WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
(19) 3326 2745 solar@solar3.com.br

Como funciona o Aquecimento Solar?

O aquecimento solar é um processo onde utilizamos a energia do sol para fazer o aquecimento da água de sua residência, empresa, ou demais imóveis, por meio de equipamentos pré-instalados, como o chuveiro.
É um sistema que tem como função absorver a radiação solar através do uso de placas coletoras, geralmente instaladas no telhado do imóvel. O calor é captado pelas placas e transferido para a água que circula no interior de suas tubulações de cobre.
A partir disso a água aquecida é encaminhada para o reservatório térmico, chamado de Boiler, onde é armazenada. Esse reservatório é composto por cilindros de cobre, inox ou polipropileno, isolados termicamente com poliuretano expandido em CFC, que não agride a camada de ozônio.

Quanto irei economizar com aquecimento solar?

Muito! Muito, muito mesmo! O custo da energia elétrica é quatro vezes mais alto que o da energia térmica produzida por um aquecedor solar, o que, levando em conta os preços das contas que recebemos a cada mês, possibilita em um ano uma economia de cerca de R$ 1.000,00 com a instalação de um aquecedor solar de 200 litros, e uma média de 5 banhos de cerca de 8 minutos diários.

Qual o benefício para o meio ambiente?

O maior benefício que a utilização de energia solar pode trazer, principalmente para o meio ambiente, é o de não destruí-lo, como algumas outras atividades inclusas na nossa rotina, como a queima de combustíveis, acidentes com navios petroleiros, inundações de hidroelétricas, rompimento de barreiras, entre outras.

Isso, porque a energia solar não polui, ao contrário da energia elétrica que é uma das principais causas de destruição do meio ambiente. No Brasil, mais de 70% da energia produzida vem de usinas hidroelétricas, principais responsáveis pelo alagamento de imensas áreas habitacionais na busca de construção de represas.

Além de ocupar áreas que poderiam ser utilizadas no desenvolvimento do negócio agrônomo e pecuário, e que destrói nossa fauna e flora. Tudo isso, sem levar em consideração a parcela que carregam, junto com a queima de combustíveis, na produção de chuva ácida, smog e efeito estufa, por conta da grande quantidade de gases, principalmente de gás carbônico, que liberam.

Como faço para adquirir meu sistema de aquecimento solar?

É muito fácil, já que você já deu o primeiro passo e está no melhor lugar para adquirir o seu aquecimento solar em Campinas!!! Agora, a única coisa que precisa é clicar no botão “Faça seu orçamento”, no menu superior, e preencher o formulário com as informações necessárias. Feito isso, nossa equipe entrará em contato com você o mais rápido possível para tirar as dúvidas restantes e negociar o serviço. Se for de sua preferência nos contatar através de nosso número de telefone, também será um prazer lhe atender!
CURIOSIDADES SOBRE O AQUECIMENTO SOLAR / ENERGIA SOLAR
Em 2011 o número de residências brasileiras que tinham sistema de aquecimento solar instalados chegava a 2 milhões. De acordo com o ISOL Index, no mesmo ano, o Brasil chegou a 6° posição no ranking do mercado de aquecimento solar.
Um sistema de aquecimento solar pode chegar, em média, a proporcionar uma economia de até 30%, em uma residência de pequeno, médio porte.
É a fonte de energia responsável pela fotossíntese, e consequentemente, parcela do ar limpo que respiramos.
Uma fonte de energia livre, o que possibilita que qualquer um utilize-a. Abundante, possivelmente inesgotável, e universal. O Brasil, sendo um país tropical, inclusive, tem vantagens com territórios promissores para a instalação do sistema.
É uma das fontes de energia mais utilizadas pela NASA, para funcionamento de suas estações.
Países de maior desenvolvimento e conhecidos por inovarem cientificamente, como os Estados Unidos, Espanha, Portugal e Alemanha, há alguns anos já possuem usinas especializadas nesse tipo de energia.
Além de não poluente, econômico, entre outras coisas, os painéis responsáveis por absorver essa energia possuem longa durabilidade e, geralmente, fazem desnecessário processos de manutenção. Depois de instalado, os sistemas de aquecimento solar dispensam gastos, para mantê-los em bom funcionamento basta limpá-los esporadicamente.